Um dos vários jogadores com contrato prestes a expirar, Robson Bambu não permanecerá no Vasco em 2024. Emprestado pelo Nice, da França, até dezembro, o zagueiro não alcançou a meta estabelecida no contrato, que obrigaria o clube carioca a adquiri-lo em definitivo. Campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, o atleta mais uma vez se vê livre para procurar equipe.
Ao formalizar o empréstimo em janeiro, o Vasco determinou que, caso Robson alcançasse a marca de 2 mil minutos na temporada – equivalente a 22 partidas completas -, o zagueiro seria comprado definitivamente pelo clube. O valor estipulado no contrato era de aproximadamente 2 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões).
Embora a meta não tenha sido alcançada por pouco, com Robson disputando 21 jogos pelo Vasco, sendo titular em 19 deles e acumulando mais de 1.500 minutos em campo, a cláusula não será acionada. Pouco utilizado no Campeonato Carioca devido a uma lesão, o defensor começou como titular no início do Campeonato Brasileiro sob o comando de Maurício Barbieri, mas posteriormente perdeu a posição.
Qual a situação de atleta?
Robson lidera a lista de saídas do Vasco, que inclui jogadores como Sebastián Ferreira e Alex Teixeira. Nove jogadores do elenco atual têm contrato até dezembro, e a decisão, na maioria dos casos, ficará a cargo do diretor Alexandre Mattos, que assumiu a gestão do futebol do clube nesta semana. As situações individuais de cada atleta estão sendo avaliadas.
Em 2020, o clube francês Nice finalizou a aquisição do jogador de 22 anos, Robson Bambu, por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 47 milhões na cotação atual), proveniente do Athletico-PR. Originário das categorias de base do Santos, Robson Bambu ingressou no Athletico-PR no início de 2019.
O zagueiro desempenhou papel de destaque como titular na conquista da Copa do Brasil no ano anterior. Além disso, representou a seleção brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, assegurando a vaga para a Olimpíada de Tóquio.
Comentários estão fechados.