Com o Palmeiras se consagrando como campeão, o Campeonato Brasileiro de 2023 chegou ao fim com intensas emoções. Flaco López foi uma figura crucial, contribuindo com gols decisivos na jornada do Verdão. De acordo com o Sofascore, o atacante se destaca como o jogador que precisou de menos minutos em campo para marcar um gol no Brasileirão, registrando apenas 122 minutos.
O gol da vitória contra o Cruzeiro por 1 a 0, no Allianz Parque, no último minuto de jogo, foi uma das façanhas de López. Além disso, ele também foi responsável pelo gol de empate durante a notável virada da equipe comandada por Abel Ferreira sobre o Botafogo.
Na segunda posição, como jogador que requer menos minutos em campo para marcar um gol, temos André Henrique, do Grêmio, com 134 minutos. Na sequência, destacam-se as jovens estrelas Vitor Roque, do Athletico-PR, com 143 minutos, e Endrick, do Palmeiras, com 144.
Trajetória no CAP
Chegando ao Athletico em abril de 2022 por uma transferência no valor de R$ 24 milhões, Vitor Roque, com apenas 17 anos, teve sua estreia em um confronto contra o Atlético-MG. O jogo, que resultou em uma derrota por 1 a 0 na Ligga Arena, aconteceu na segunda rodada do Brasileirão. Com apenas 16 minutos em campo, o jovem demonstrou sua habilidade com a bola em poucos toques.
Seu primeiro gol pelo Athletico foi marcado contra o Cuiabá, durante a oitava rodada do Brasileirão 2022. Nesse jogo, o jogador entrou como reserva e, aos 40 minutos, após driblar a marcação, chutou forte para garantir a vitória por 1 a 0, deixando claro para a torcida o que estava por vir.
Desde sua chegada em abril de 2022, Vitor Roque acumulou um total de 81 partidas pelo Athletico, contribuindo com 28 gols e 11 assistências ao longo desse período.
Comentários estão fechados.