Com o encerramento do Brasileirão, o zagueiro do Coritiba, Benjamín Kuscevic, parece não permanecer no clube para a próxima temporada. Apesar de ter chegado em fevereiro ao Alviverde com contrato até 2026, o rebaixamento para a Série B indica que o jogador chileno está inclinado a deixar a equipe, inclusive não sendo relacionado para a última partida contra o Corinthians na última quarta-feira (6), onde já teria se despedido dos colegas.
Apesar da possibilidade de sua permanência ser considerada complicada, a diretoria do Coritiba, até o momento, nega a saída do zagueiro. Segundo o CEO Carlos Amodeo, a contratação de Kuscevic foi uma das mais relevantes em termos financeiros para o clube durante a temporada.
“Trata-se de um atleta de alto nível, que atua na seleção chilena e que tem contrato de longo prazo junto ao clube. Além disto, foi uma das contratações de maior relevância na temporada em termos financeiros. Neste sentido, em princípio, deverá se reapresentar com o grupo de atletas em janeiro de 2024.”
Situação do jogador
Kuscevic, zagueiro da seleção chilena, acumula oito convocações para representar a La Roja. A perspectiva de disputar a segunda divisão pode não ser atrativa para o atleta, pois implica em menor visibilidade. Além disso, ao contrário da Série A, a competição não conta com pausas durante as Datas Fifa.
Na última Data Fifa, em novembro, dedicada às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o jogador foi inicialmente convocado, porém, devido a uma lesão no maxilar resultante de um soco desferido pelo companheiro de equipe, o atacante Diogo Oliveira, acabou sendo descartado.
Diante desse contexto, torna-se improvável a permanência do atleta no Alto da Glória, especialmente após o rebaixamento para a Segunda Divisão. Kuscevic já recebeu sondagens de outras equipes da Série A para a temporada de 2024.
Comentários estão fechados.