O Athletico tem uma impressionante sequência de 10 classificações consecutivas em disputas de pênaltis, com a mais recente ocorrendo contra o Botafogo em maio deste ano. O clube não perde uma disputa de pênaltis desde 2018.
Além disso, o Rubro-Negro possui a maior sequência ativa de vitórias em decisões por pênaltis entre os 20 times da Série A do Brasil. Isso significa que há cinco anos o Athletico é considerado o “rei” das decisões por pênaltis no país. Antes de enfrentar o Botafogo, o Furacão já havia superado o CRB na terceira fase da Copa do Brasil deste ano, no final de abril.
“É uma marca que 10 decisões, chama a atenção. Acho que se destacam os goleiros mesmo. Fico feliz de fazer parte da contagem. Com o Santos eu aprendi muito, me ajudou e eu ajudei ele também. Espero sempre ajudar minha equipe nas decisões de pênaltis”, disse Bento, goleiro do Furacão.
A última derrota do Athletico em uma disputa de pênaltis ocorreu na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2018, contra o Rio Branco, com o placar de 6 a 5, no Estádio Joaquim Américo.
Em competições nacionais, o clube foi eliminado pelo Grêmio em 2016, pela Copa do Brasil, em um jogo fora de casa. Naquela ocasião, o goleiro Weverton defendeu três cobranças, mas errou a sua própria batida, resultando na eliminação do Rubro-Negro do torneio.
Comentários estão fechados.