Revelado pelo Furacão, o goleiro Rodolfo se tornou notícia nos últimos anos após ser flagrado no doping duas vezes pelo uso de cocaína. O atleta, inclusive, já falou publicamente sobre seu problema com o vício em drogas. Em 2012, enquanto jogava pelo Athletico, ele foi flagrado em um teste de doping durante um jogo da Série B.
Em 2019, a situação se repetiu, com Rodolfo sendo novamente pego em um exame antidoping durante a partida do Fluminense contra o Atlético Nacional, ocorrida em 23 de maio de 2019, na Copa Sul-Americana.
“O clube e o atleta já realizaram uma reunião e uma petição foi apresentada à Conmebol, onde o jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente, para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O Fluminense já colocou seu Departamento Jurídico à disposição do jogador que, por norma legal, teve o contrato de trabalho suspenso. A instituição dará todo o suporte necessário ao atleta”, informou o Fluminense à epoca através de nota oficial.
Cria do Furacão aposentado aos 26 anos
O lateral-esquerdo Héracles, que foi revelado pelo Furacão, encerrou sua carreira de forma prematura. A decisão de se aposentar foi anunciada em 2018, quando ele tinha apenas 26 anos. Héracles não conseguiu superar as constantes lesões que assombraram sua trajetória profissional desde 2013. Natural de Caucaia, no Ceará, ele também teve passagens por outros clubes, como Avaí, Joinville e JMalucelli, além de representar as seleções brasileiras de base. Seu último clube foi o Ypiranga-RS, onde atuou no ano anterior à sua aposentadoria.
Comentários estão fechados.