No dia 15 de maio de 1983, uma partida entre Athletico e Flamengo ficou marcada eternamente na história do futebol paranaense. Isso porque, neste jogo, foi registrado o maior público já visto no Estado.
Ao todo, 67.391 pessoas assistiram ao triunfo do Furacão por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1983, no Estádio Couto Pereira. Porém, como tinha perdido por 3 a 0 no jogo de ida, o time paranaense foi eliminado – o Fla avançou, venceu o Santos na decisão e conquistou o título.
O ex-atacante Washington marcou dois gols no primeiro tempo da partida: um aos 29 minutos e outro aos 32. O Athletico estava claramente dominando o jogo e representava uma ameaça maior. Entretanto, após o intervalo, o Flamengo ganhou impulso na partida, equilibrou o confronto e conseguiu garantir sua classificação. Nivaldo, que atuou como titular no meio-campo do Atlético-PR em 1983, destacou que o intervalo desempenhou um papel crucial em conter o ímpeto dos mandantes.
Essa partida contra o Flamengo encerrou a, até então, melhor campanha do Atlético-PR no Brasileirão. O clube nunca havia chegado tão longe na competição. Durante a primeira fase, os atleticanos conquistaram três vitórias, dois empates e sofreram três derrotas. Na sequência, somaram mais três vitórias, um empate e uma derrota. Na terceira fase, o time registrou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Após garantirem a vaga nas quartas de final, os rubro-negros eliminaram o São Paulo com duas vitórias: 2 a 1 no Estádio Couto Pereira e 1 a 0 no Morumbi.
Estádio lotado
Naquela tarde de domingo, o Estádio Couto Pereira estava completamente lotado, tornando difícil para os torcedores entrarem no local. E, uma vez dentro, enfrentaram outra dificuldade: encontrar um lugar onde pudessem visualizar o campo adequadamente.
Comentários estão fechados.