Depois de encerrar sua carreira como jogador de futebol em 2020, Evandro está agora dando os primeiros passos na sua carreira como técnico no Athletico, o clube que o revelou para o mundo do futebol. Ele assumiu o comando da equipe sub-12 do Furacão nesta semana.
O início deste novo capítulo se dá no mesmo lugar onde sua trajetória como jogador começou: no Centro de Treinamento do Caju. Lá, ele estará trabalhando com jovens da mesma idade que ele tinha em 1999, quando chegou ao Furacão pela primeira vez.
“Não poderia ter um início melhor. Lembro muito do meu início aqui. Foi onde tive toda a minha criação e onde consegui realizar o meu sonho de ser um jogador profissional. Eu tinha 12 anos. Agora, quando surgiu essa vaga para treinador do sub-12… Poxa, treinar os meninos com a idade que eu tinha quando cheguei, no clube onde eu realizei meu sonho, onde eu cresci, foi o início perfeito para esse novo desafio da minha vida”, comentou Evandro.
Após sua aposentadoria, que ocorreu enquanto atuava pela Chapecoense, Evandro iniciou uma fase de capacitação em 2021 e conquistou a licença B da UEFA, obtida em Londres. Atualmente, ele tem 37 anos de idade.
Evandro, que foi criado e formado pelo Athletico, deu seus primeiros passos como jogador profissional em 2005 e fez parte da equipe que chegou à final da Libertadores, conquistando também um título paranaense no mesmo ano. Permaneceu no clube até 2008, quando foi emprestado ao Goiás e ao Palmeiras.
“Hoje foi o início de mais um capítulo, que irei escrever na minha história. Aqui no @athleticoparanaense foi onde tudo começou e, depois de alguns anos estou de volta! Um privilégio poder passar toda minha experiência e conhecimento que a vida e o futebol me deram, para esses meninos, que tem o mesmo sonho que eu tive. Estou feliz e muito entusiasmado com isso tudo! Obrigado Furacão!”, disse em post nas redes sociais.
Comentários estão fechados.