O atacante Vitor Roque não precisará passar por uma cirurgia para tratar do rompimento dos ligamentos de seu tornozelo direito. No entanto, a perspectiva é que ele não retorne aos gramados pelo Athletico em 2023. O clube confirmou que o jogador de 18 anos sofreu uma lesão nos ligamentos da sindesmose na região e já iniciou seu tratamento no CT Caju. O prazo para seu retorno não foi especificado.
Lesões desse tipo normalmente requerem um período de recuperação de pelo menos três meses se a cirurgia não for necessária, enquanto a intervenção cirúrgica poderia estender esse período para seis meses. No entanto, há uma expectativa dentro do Athletico de que Vitor Roque possa se recuperar em dois meses. Vale destacar que o Campeonato Brasileiro se encerra em 3 de dezembro.
Vitor Roque é o segundo principal artilheiro da Série A, com 11 gols, ficando apenas dois gols atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo. Ele estava na expectativa de ser convocado pelo técnico interino Fernando Diniz para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, marcados para 12 e 17 de outubro.
Além disso, é importante destacar que o atacante já foi vendido ao Barcelona em uma operação que pode chegar a R$ 400 milhões. Originalmente, o contrato previa sua transferência para o clube espanhol em julho de 2024, mas o Barcelona anunciou que planeja sua chegada à Espanha em janeiro do próximo ano. Portanto, existe a possibilidade de que Vitor Roque não vista mais a camisa do Athletico, com os médicos dos dois clubes brasileiro e espanhol trocando informações. Neste ano, ele acumula 20 gols e sete assistências em 42 partidas pelo Furacão.
Comentários estão fechados.