Destaque do Cuiabá em 2023, o atacante Deyverson é um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro, sem dúvidas. Porém, o que poucos sabem é que esse sucesso da atual temporada poderia acontecer em outro clube.
Trata-se do rival do Athletico, o Coritiba. Em fevereiro deste ano, o time paranaense tinha negociações encaminhadas com o atacante. Na época, indicação foi feita pelo então técnico António Oliveira, que teve uma passagem pelo Dourado em 2022 – e hoje já comanda o clube novamente.
Deyverson tinha praticamente acertado sua transferência para o Coritiba, porém, ainda precisava resolver a questão de sua liberação do Cuiabá, fato que não ocorreu. O interesse do Coritiba em Deyverson era antigo, com um primeiro contato ocorrendo em dezembro.
Deyverson iniciou sua carreira em Mangaratiba, do Rio de Janeiro. Aos 20 anos, passou pelo time B do Benfica e depois foi contratado pelo Belenenses, onde atuou por dois anos. Ele teve ainda uma breve passagem pelo Colônia, na Alemanha, antes de ser contratado pelo Levante. Em 2016, durante um empréstimo ao Alavés, marcou gols contra o Barcelona e o Real Madrid.
Em 2017, ele foi contratado pelo Palmeiras, onde permaneceu até maio de 2022. Durante sua passagem pelo Verdão, disputou 144 jogos, marcando 31 gols e fornecendo dez assistências. Seus maiores feitos incluem os gols que ajudaram o Palmeiras a conquistar a Libertadores de 2021, derrotando o Flamengo, e o Campeonato Brasileiro de 2018, superando o Vasco da Gama. Durante seu período no Palmeiras, ele também foi emprestado aos clubes espanhóis Getafe e Alavés.
Comentários estão fechados.