Quanto o Athetico ganhou com jogador do Newcastle?

Em janeiro de 2022, o Lyon revelou os montantes da transação envolvendo Bruno Guimarães para o Newcastle e esclareceu que o Athletico tem direito a uma parcela de 20% do valor total da venda, ao invés de 20% dos lucros, como foi inicialmente comunicado quando adquiriu o meio-campista do Furacão no início de 2020.

O clube francês concretizou a venda de Bruno Guimarães por um total de 42,1 milhões de euros. Portanto, o Furacão terá direito a receber 8,42 milhões de euros desse valor global, equivalendo a aproximadamente R$ 50,17 milhões.

Esse montante é o dobro dos R$ 24 milhões que o Athletico receberia se tivesse direito a 20% dos lucros da venda. Em janeiro de 2020, o Lyon desembolsou 20 milhões de euros para adquirir o jogador.

Enquanto o Newcastle lutava contra o rebaixamento na primeira divisão da Inglaterra, o clube concordou em pagar 50,1 milhões de euros por Bruno Guimarães, composto pelos 42,1 milhões de euros referentes à transferência inicial e um adicional de 8 milhões de euros, caso o volante alcance determinadas metas com a equipe.

Comentários estão fechados.