Com grande investimento na temporada, o Athletico contratou um nome relevante para o futebol mundial nos últimos meses. Trata-se do meio-campista Arturo Vidal, que ostenta um currículo gigantesco no meio do futebol.
Porém, o que poucos sabem é que o meia chileno concedeu uma entrevista polêmica recentemente sobre seus tempos de Europa e afirmou que foi roubado pelo Real Madrid diversas vezes.
“Às vezes não tenho a certeza em que jogo ocorreu uma polêmica específica contra o Real Madrid. Contra eles, vivi tantos roubos na minha carreira, que às vezes até me esqueço dos detalhes. Eles roubaram as minhas equipas tantas vezes”, disse o jogador do Athletico, em entrevista para o streamer La Cobra.
Carreira de Vidal antes do Athletico
Um dos principais nomes da mais vitoriosa geração chilena, ele é conhecido pelo bom passe e estilo de jogo aguerrido. O volante esteve presente nos únicos títulos que a seleção chilena conquistou em sua história: a Copa América de 2015 e a Copa América Centenário, disputada em 2016.
Por clubes, sua carreira é ainda maior. Revelado pelo Colo-Colo, do Chile, Vidal se transferiu para o futebol europeu com apenas um ano como jogador profissional, em 2007. Na época, acertou com o Bayer Leverkusen, clube que defendeu até 2011. Depois, ele defendeu a Juventus até 2015.
Na Europa, o jogador ainda atuou com as pesadas camisas de Bayern de Munique, entre 2015 e 2018, Barcelona, entre 2018 e 2020, e Inter de Milão, 2020 até 2022. Em sua volta ao futebol sul-americano, Arturo optou pelo Flamengo, onde jogou em 2022 e 2023, antes de acertar com o Furacão. Contando clubes e seleção, o meio-campista participou da conquista de 23 títulos.
Comentários estão fechados.