O Athletico vive uma sequência invicta no Campeonato Brasileiro de 2023. Até o momento, o Furacão acumula nove jogos consecutivos sem perder, sendo quatro vitórias e cinco empates. A marca, inclusive, igualou a série de 2022.
Agora, o time almeja chegar ao recorde de jogos invictos, que é de dezoito no total, conquistada há 19 anos. Em 2004, quando perdeu o título na última rodada para o Santos, o Furacão chegou a ficar 18 partidas sem perder.
Na época, o CAP conquistou 12 vitórias (Ponte, São Caetano, Vasco, São Paulo, Paysandu, Coritiba, Guarani, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Atlético-MG) e seis empates (Grêmio, Botafogo, Figueirense, Santos, Juventude e Paraná). O recorde se encerrou no revés para o Palmeiras, fora de casa.
Em 2023, o time rubro-negro engatou uma sequência de quatro vitórias (Bahia, Vasco, Cuiabá e Flamengo) e cinco empates (Crueiro, Santos, Goiás, Fluminense e Atlético-MG).
Ídolo fora dos planos
Nos últimos dias, o Athletico decidiu afastar o atacante Marcelo Cirino, jogador relevante na história do Furacão, do elenco. O ídolo da torcida foi comunicado da decisão por meio de uma ligação feita pelo gestor desportivo Paulo Miranda. O presidente afastado, Mário Celso Petraglia, concordou com a decisão.
O jogador de 31 anos chegou a conversar com integrantes da comissão técnica e diretoria pedindo para ser melhor aproveitado. Porém, o pedido não foi aceito. A informação é da jornalista Nadja Mauad.
Comentários estão fechados.