Após a aposentadoria, alguns jogadores tentam investir em carreiras no âmbito político. Inclusive, um desses é um ex-goleiro do Atheltico Paranaense. No entanto, a aventura dele por essa área durou pouco. Trata-se de Rodrigo Galatto, que vestiu a camisa do Furacão entre 2008 e 2010.
Em 2018, o ex-jogador de futebol se candidatou ao posto de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Porém, a quantidade de votos que ele recebeu não foi suficiente para uma eleição: 37.466, e, com isso, acabou abandonando a possível carreira.
Em sua passagem pelo Athletico, Galatto disputou 60 partidas com a camisa rubro-negra e conquistou o Campeonato Paranaense de 2009. Após defender o CAP, o arqueiro ainda atuou por Litex Lovech (Bulgária), Málaga (Espanha), Neuchâtel Xamax (Suíça), Itumbiara, América de Natal, CRB, Criciúma e Juventude antes de pendurar as luvas.
Fernandinho idolatrado
No primeiro semestre de 2020, o site The Athletic apontou Fernandinho, atualmente no Athletico, como o melhor brasileiro que já atuou no futebol inglês. Na ocasião, o jornalista Daniel Taylor se derreteu em elogios ao brasileiro.
Para o comunicador, a segurança e a polivalência apresentadas por Fernandinho no Manchester City o credenciam como melhor brasileiro a já ter atuado na Inglaterra.
“Será que já houve algum jogador mais efetivo do Brasil que atuou na Inglaterra? Alguém consegue dar algum argumento contra o Fernandinho após seus seis anos e meio em Manchester?”, questionou.
Comentários estão fechados.