O Athletico promoveu uma reformulação interessante ao final da temporada de 2017. Na época, o time paranaense não demonstrou interesse em renovar contratos com cinco atletas que estiveram no grupo naquele ano: o lateral-esquerdo Fabrício, o volante Eduardo Henrique, o meia Lucho González e os atacantes Lucas Fernandes e Eduardo da Silva.
Desses, o único que permaneceu no Furacão foi o volante Lucho González, que se tornou ídolo da torcida anos depois. O restante acabou acertando com outros clubes para poder dar prosseguimento a carreira. Na época, a reformulação pegou a torcida de surpresa, mas ao final de 2018 tudo se justificou.
Um ano depois das mudanças no elenco, o time se sagrou campeão do Estadual e da Copa Sul-Americana.
Joia contratada
Há dez anos atrás, o Athletico contratava uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Trata-se de Jean Chera, que chegou ao clube com status de joia. Para muitos, ele teria um futuro mais promissor que o do craque Neymar, hoje camisa 10 da seleção brasileira.
No entanto, a passagem de Jean pelo Furacão não deixou saudades. Contratado em fevereiro, ele deixou o time em agosto sem nem ter entrado em campo. Depois, ele ainda acumulou passagens por diversos clubes do Brasil, mas nunca chegou perto de atingir o futebol esperado e acabou sendo “esquecido” pela torcida brasileira.
Comentários estão fechados.