Atual CEO do Athletico, Alexandre Mattos lançou, em maio deste ano, o livro: “Muito Mais que um jogo – A Gestão nos clubes do futebol brasileiro”. Essa é a segunda obra do dirigente, que em 2000 já havia escrito “Tudo Começa com um sonho”, em que relata suas histórias dentro do esporte.
Ele chegou ao Athletico em 2022, a convite do presidente Mario Celso Petraglia, para assumir o cargo de CEO do clube. Com a saída de Paulo Autuori, Mattos ainda acabou acumulando também a função de diretor de futebol e foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco finalista da Libertadores de 2022, principalmente na janela da metade do ano, com as vindas de Fernandinho e Alex Santana.
Títulos de Alexandre Mattos
Mattos vem construindo uma história vitoriosa no futebol brasileiro. Até o momento, o profissional conquistou 11 títulos desde que iniciou sua carreira na área esportiva. Antes do Furacão, ele trabalhou no América Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro.
Ele venceu a Taça Minas Gerais de 2005, o Módulo II do Mineiro em 2008 e a Série C do Brasileirão em 2009, todos pelo América-MG. Já no Cruzeiro, foi bicampeão brasileiro e ainda levou um título estadual. A passagem pelo Palmeiras teve uma conquista da Copa do Brasil e duas do Brasileirão. No Galo, por sua vez, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.
Desde fevereiro de 2022 no Athletico, Mattos venceu o Estadual e ainda foi vice-campeão da Libertadores no ano passado pelo clube.
Comentários estão fechados.