Engajado politicamente, o mandatário do Athletico, Mario Celso Petraglia, virou alvo de críticas por parte da torcida durante as eleições presidenciais do Brasil em outubro de 2022.
Na época, o perfil oficial do Furacão chegou a compartilhar um post do dirigente que apoiava a campanha do candidato Jair Messias Bolsonaro, que tentou reeleição. O post foi criticado por torcedores e jornalistas, que não aprovaram a atitude do clube em compartilhar a publicação.
Apoio a Sérgio Moro
Há pouco mais de sete anos atrás, parte da torcida do Athletico promoveu uma pequena “homenagem” ao político Sérgio Moro. Durante um clássico contra o Coritiba, no dia 20 de março de 2016, os torcedores exibiram uma faixa exaltando o juiz, responsável pela Operação Lava Jato.
Na ocasião, os athleticanos exibiram faixas com a frase “No país do futebol, meu ídolo usa terno: Sérgio Moro”. Máscaras com o rosto do juiz também foram usadas na arquibancada, além da bandeira do Brasil.
Recorde da torcida
O futebol brasileiro caminha para a reta final do seu calendário esportivo em 2023 e, por isso, diversos veículos de comunicação já começam a fazer rankings interessantes. Um desses é o de média de público entre os times do país.
Com sua fanática torcida, o Athletico aparece na 14ª colocação com uma média de 23.001 torcedores por partida. Ao todo, foram 26 jogos como mandante na temporada até o momento. O número deve aumentar mais ainda, visto que faltam 16 rodadas para o fim da Série A.
O Furacão, inclusive, ficou na frente do rival Coritiba (22.127) e o líder do Brasileirão, Botafogo (18.359),, que figuram nas 15ª e 16ª posições, respectivamente.
Comentários estão fechados.