O meia Gabriel Sara está fazendo uma de suas melhores temporadas na carreira. A cria de Cotia atualmente defende o Norwich City, equipe da Inglaterra que busca o acesso para a Premier League. Com a camisa do time inglês na atual temporada, Gabriel Sara já disputou 44 partidas da EFL Championship e anotou 12 gols, além de 11 assistências.
Recentemente, o brasileiro foi eleito um dos jogadores da equipe ideal da competição e não é pra menos. Afinal, ele é um dos jogadores que mais teve participações em gols da competição. Em entrevista para o ‘TNT Sports’, ele falou sobre um episódio peculiar em sua carreira. Acontece que ele relembrou da época em que ganhou o apelido de ‘Astronauta’ e falou sobre como deu a volta por cima depois daquele episódio.
“Eu não gosto de levar as coisas para o coração, eu evito isso. Dependendo das críticas, da forma como elas foram… de certa forma eu mereci, por que querendo ou não o futebol é isso. E eu jogava num clube de futebol com 20 milhões de torcedores, e não dá pra você jogar qualquer futebol e achar que tá tudo certo. Então, eu entendi que as pessoas me criticam porque, querendo ou não, eu não tô desempenhando meu melhor papel”, afirmou Sara.
Gabriel Sara tenta o acesso para a Premier League
Até o momento, o principal objetivo de Gabriel Sara é levar o seu Norwich para a Premier League. Isso porque a sua equipe ocupa atualmente a sexta colocação da segunda divisão, o que dá direito a uma vaga nos Playoffs de acesso à Premier League. Faltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, o Norwich não tem mais chances de acesso direto.
Entretanto, a equipe pode acabar vendo seus adversários encostarem. Por isso, é importante que o Norwich possa garantir seis pontos nos duelos que restam, contra Swansea em casa e diante do Birmingham, fora de casa. Caso vença os Playoffs do terceiro ao sexto colocados, o Norwich volta a principal divisão inglesa.