O treinador argentino Luís Zubeldía mal chegou, mas já sabe que terá uma série de jogos dificílima pelo São Paulo. Anunciado pelo Tricolor Paulista no último sábado, 20, o ex-LDU acompanhou a vitória do São Paulo por 3×0 diante do Atlético-GO fora de casa neste domingo. E ele já deve preparar o elenco para a sequência assustadora que está por vir.
A estreia de Zubeldía frente ao São Paulo será nesta quinta-feira, 25, em um duelo fora de casa. O Soberano joga pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores diante do Barcelona, no Equador. Na segunda-feira, 29, será a vez de jogar o Choque-Rei diante do Palmeiras no MorumBIS. No entanto, os próximos três jogos também tendem a ser bem difíceis para o Tricolor.
Isso porque o São Paulo fará uma sequência de jogos fora de casa. Na quarta-feira (01/05), viaja ao Pará para encarar o Águia de Marabá pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo (05/05), a viagem será para a Bahia, onde encara o Vitória no Barradão. Por fim, a ‘tour’ do Tricolor Paulista se encerra na quarta-feira (08/05), quando a equipe vai para o Chile enfrentar o Cobresal pela Libertadores.
Chegada de Zubeldía ao São Paulo
O argentino tem apenas 43 anos, mas já tem uma vasta lista de equipes comandadas em seu currículo. Zubeldía já esteve a frente de times como Lanús e Racing (ambos da Argentina); Cerro Porteño (Paraguai) Barcelona e LDU (ambos do Equador). Foi por este último, inclusive, que o treinador conquistou seus únicos títulos da carreira.
Além de ter sido campeão do Campeonato Equatoriano, Zubeldía comandou a LDU ao título da Copa Sul-Americana ano passado, ao vencer a equipe do Fortaleza nos pênaltis na grande final no Uruguai. Agora, o argentino terá a oportunidade de disputar os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, competição onde o Soberano defende o título.