Na noite da última segunda-feira (29), o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Palmeiras, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.
Nesse Choque-Rei, a torcida do São Paulo fez festa e bateu o recorde da temporada. Ao todo, 55.694 torcedores estiveram presentes. Foram, portanto, 497 torcedores a mais do que a melhor marca anterior, nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino.
Diante dessa situação, Zubeldía fez questão de enaltecer a torcida e revelou tristeza pelo empate.
“Muito lindo jogar esse tipo de jogo, felicitar o torcedor, muitos momentos da partida eles nos empurram. Por isso a sensação de que nos últimos dez ou 15 minutos poderíamos ter feito algo mais, mas longe de reclamar dos jogadores… Poderíamos ter saído com uma vitória, pois o torcedor empurra. Desfrutei, esse tipo de jogo nos faz sofrer, mas eu desfruto”, afirmou o treinador argentino.
Zubeldía quer dar alegria para os são paulinos
“É um clube muito grande. Todo mundo nos recebeu muito bem, e um pouco dessa sensação de não ter ganho hoje tem a ver com isso, de dar alegria ao nosso torcedor. Não que o empate não seja bom. Mas quando na sua casa joga com 50 ou 60 mil pessoas, nós queremos ganhar para vê-los felizes. Teremos outras oportunidades para isso”, disse o técnico na coletiva.