Na tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como novo treinador do clube. O técnico chega após a demissão de Thiago Carpini e atuação de Milton Cruz na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense.
Durante a coletiva de apresentação, Zubeldía falou sobre o diferencial do futebol brasileiro para o restante da América do Sul. Vale lembrar que o treinador passou por diversos clubes sul-americanos, um mexicano e dois espanhóis.
“A técnica, creio que o profissionalismo é mais forte do que pensam todos. Falo com muitos treinadores do Brasil e todos elogiam o profissionalismo e a estrutura dos clubes. É bom para o jogador continuar evoluindo. Eu, como treinador, foco na técnica. Técnica, mais esse profissionalismo, podem render coisas muito positivas”, afirmou o treinador de 43 anos.
São Paulo: o desafio de 15 anos
“A primeira sensação é de felicidade. Chego de 15 anos me preparando com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem. Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco”, afirmou o comandante.