O São Paulo joga nesta quinta-feira (16) diante do Barcelona de Guayaquil no MorumBIS, a partir das 21h (horário de Brasília). A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O duelo será apenas o terceiro de Luís Zubeldía a frente do São Paulo na competição continental. No entanto, o argentino já pode acabar ficando fora na Libertadores.
Mas não é pelo fato de o São Paulo correr riscos de eliminação, já que a equipe garantiu sua classificação antecipada para as oitavas de final. Acontece que, nas duas partidas em que esteve a frente do São Paulo (vitórias contra o Barcelona por 2×0 e diante do Cobresal por 3×1), Zubeldía foi advertido com um cartão amarelo. Com isso, ele está pendurado no duelo de hoje diante da equipe equatoriana.
Além dele, o atacante Luciano também recebeu dois cartões amarelos até o momento e ambos estão pendurados. Caso um deles, ou até mesmo os dois, sofram novas advertências, desfalcarão o São Paulo no importante duelo contra o Talleres. A última rodada da fase de grupos pode marcar a disputa entre brasileiros e argentinos pela liderança do Grupo B. Para isso, o São Paulo precisa vencer o Barcelona na partida de logo mais.
Crescimento do São Paulo com Zubeldía
O São Paulo até parece uma nova equipe desde que Zubeldía chegou para comandar a equipe. Basta olhar os números do comandante com o Tricolor Paulista: são cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados. Mas além das vitórias, ele implementou uma nova forma do São Paulo jogar, o que contribuiu para o desempenho de alguns atletas.
O argentino ex-LDU vem dando oportunidades para nomes como o lateral-esquerdo Patryck, o zagueiro Alan Franco e o meia Bobadilla. Os três estão correspondendo e vem agradando o torcedor do Tricolor Paulista. Sem contar com Luciano, que vem jogando um pouco mais recuado, mas vem contribuindo bastante no ataque tricolor.