De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o técnico Lionel Scaloni, campeão da Copa do Mundo em 2022 e da Copa América no ano anterior, estaria de saída da Seleção da Argentina após torneio nos Estados Unidos.
“Confesso que até me assustei com a possibilidade. Fui me aprofundar nessa história e descobri que desde o fim da Copa do Mundo, o Scaloni cogita deixar a seleção por desgastes internos. Agora, há um novo movimento que existe a possibilidade de Scaloni deixar a seleção argentina após a Copa América”, comentou Nicola.
Ainda segundo o jornalista, quem pode sofrer com essa história é o São Paulo com Luis Zubeldía. Da mesma forma que aconteceu com Edgardo Bauza em 2016, a AFA está de olho no comandante tricolor, que vem fazendo um excelente trabalho a frente do clube paulista.
“Lá na Argentina, especula-se que Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, seria o mais cotado para assumir. Ao longo da história, seis treinadores deixaram o clube para assumirem seleções”, complementou.
Nicola crava que São Paulo está calmo com a situação… por enquanto
“Conversei com uma pessoa do departamento de futebol da Barra Funda, que me assegurou que não há nenhum movimento nesse sentido. Ninguém procurou o São Paulo, nem seleção argentina nem outras seleções. Há tranquilidade, até porque ele acabou de chegar no São Paulo. A multa rescisória é considerada alta, e o SPFC demonstra tranquilidade”, concluiu Nicola.