Em pouco menos de duas semanas no comando do São Paulo, Luis Zubeldía vem aos poucos colocando sua identidade no comando do Tricolor. O argentino de 43 anos estreou com uma vitória por 2×0 diante do Barcelona (Equador) pela Libertadores, e comandou o Soberano no empate em 0x0 diante do Palmeiras. Apesar do pouco tempo, já deu para Zubeldía ver bastante de alguns nomes da sua equipe.
Inclusive, de acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, o argentino está surpreso de forma positiva com alguns nomes do elenco. Mas, o principal deles é o lateral-esquerdo Wellington. O jovem, de apenas 23 anos, é uma das crias de Cotia e está em sua quinta temporada consecutiva vestindo a camisa do Tricolor. Ele ganhou a vaga de titular na equipe após a saída de Caio Paulista, que está atualmente no Palmeiras.
Até o momento, na atual temporada, Wellington entrou em campo em 19 partidas com a camisa do Soberano. Apesar de não ter feito gols nem anotado assistências, o jogador é importante dentro de campo por conta de sua velocidade e precisão nos movimentos. No São Paulo, já conquistou o Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).
Valorizado por Zubeldía, Wellington tem situação indefinida no São Paulo
Apesar dos elogios por parte de Zubeldía, Wellington ainda está com sua situação indefinida dentro do São Paulo. Isso porque a jovem revelação ainda não teve o seu contrato, que vence no final deste ano, renovado. Com isso, caso não acerte logo um novo vínculo, o lateral-esquerdo pode sair de graça para qualquer clube a partir de julho deste ano.
Zubeldía não quer perder um jogador do calibre de Wellington de graça, ainda mais sabendo da qualidade que ele adicionaria a um rival que optasse pela sua contratação. Por isso, segundo Arnaldo Ribeiro, o argentino pediu para que a diretoria continue negociando com o jogador, a fim de acertar novo um logo contrato.