Após a chegada de Marcos Antônio, o São Paulo intensifica a busca para contratar mais um meio-campista para a sequência da temporada. No momento, Zubeldía não conta com Pablo Maia e Alisson, dupla de volantes titular desde Dorival Júnior.
De acordo com o jornalista André Hernan, o São Paulo abriu conversas para contratar Pol Fernández, que atualmente defende as cores do Boca Juniors-ARG. Compatriota de Zubeldía, o atleta chegaria para cumprir uma lacuna que no momento tem, além de Marcos Antônio, apenas Luiz Gustavo e Damián Bobadilla.
Um detalhe interessante é que o jogador já atuou ao lado de Carlitos Tévez, ex-Corinthians, entre 2020 e 2021.
São Paulo tem plano para não ultrapassar limite de estrangeiros
Pela regra, a CBF permite que apenas nove jogadores gringos sejam relacionados por partida no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
No momento, o São Paulo já conta com nove estrangeiros no elenco: Nahuel Ferraresi (Venezuela), Robert Arboleda (Equador), Alan Franco (Argentina), Giuliano Galoppo (Argentina), Michel Araújo (Uruguai), Damián Bobadilla (Paraguai), Jonathan Calleri (Argetina), Iba Ly (Senegal) e James Rodríguez (Colômbia). O último, aliás, deve rescindir nos próximos dias.
Entretanto, o Tricolor tem um plano e cogita envolver Galoppo na negociação por Pol Fernández. O camisa 8 do São Paulo é um sonho antigo do clube argentino, que vem passando por dificuldade de gastos. Uma troca + uma compensação financeira ao Soberano pode render uma transferência.