Na noite da última quinta-feira (23), o São Paulo entrou em campo pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Águia de Marabá, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Essa foi a primeira partida de Lucas como titular desde que se lesionou. O camisa 7 ficou ausente do São Paulo do dia 4 de abril até o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, quando saiu do banco de reservas.
De lá pra cá, Lucas perdeu 10 jogos com o São Paulo e voltou a ser titular contra o Águia de Marabá. Diante desse importante retorno, Zubeldía fez questão de enaltecer o ídolo do Soberano e se derreteu com sua atitude de retornar ao clube do coração.
Veja o que disse Zubeldía sobre Lucas
“É uma notícia muito boa para o time, porque quanto melhores jogadores temos nas posições, mais recursos temos para resolver situações. É um jogador que vem da Europa num alto nível e vem por amor ao clube, não vem por dinheiro. É difícil de encontrar jogadores que abram mão de dinheiro por amor ao clube. Sempre vamos querer esses jogadores. No âmbito futebolístico, ele vai jogar com uma equipe da segunda divisão, do Brasileiro, igual da Champions… Ele sempre tem suas jogadas independentemente do rival. Hoje, vimos duas, três, cinco, 10 jogadas como já fez na Champions. Lucas, não importa o rival, não importa o contexto, sempre vai buscar essa jogada famosa dele de desequilíbrio. Lucas sempre põe sua assinatura no jogo. O que temos de fazer é tratar de coloca-lo sempre em contexto favorável, tanto a ele, quanto ao Luciano, ao Calleri, ao Juan, ao André (Silva). Coloca-lo em contexto favorável. Para isso, preciso de volantes que interpretem bem o jogo, como Nestor, Michel (Araújo), Alisson, Galoppo, Luiz (Gustavo), Ferreirinha. Que se tratem de jogar o futebol para que essa gente possa resolver essa situação em gols”, disse.