O treinador Luis Zubeldía deseja contar com força máxima para o seu segundo desafio a frente do comando do São Paulo. Para o Choque-Rei, o argentino relacionou o meia colombiano James Rodríguez para o compromisso de logo mais, a partir das 20h (Brasília). O meia se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e pode ganhar alguns minutos contra o Palmeiras vindo do banco de reservas.
Vale ressaltar que James teve o problema muscular em um treino depois da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza. O colombiano, de 32 anos, desfalcou o Soberano na derrota para o Flamengo (2×1) e nas vitórias fora de casa diante do Atlético-GO (0x3) e Barcelona de Guayaquil (0x2).
James pode, então, fazer a sua 22ª partida com a camisa do São Paulo, desde que desembarcou na capital paulista em agosto do ano passado. Até o momento, James anotou dois gols e deu quatro assistências nesse período. Zubeldía já afirmou que quer contar com o meia para a partida de hoje, mas ainda não o garantiu como titular.
Primeiro clássico de Zubeldía com o São Paulo
Depois de convencer o torcedor Tricolor com boas atuações diante do Atlético-GO e do Barcelona no Equador, chegou a vez do técnico argentino passar por um grande desafio no comando do Soberano. Zubeldía disputará o seu primeiro clássico estadual, e logo contra o Palmeiras, que também vem embalado para o confronto.
Isso porque os comandados de Abel Ferreira desembarcaram em São Paulo trouxeram um excelente resultado vindo do Equador. Depois de estar perdendo por 2×0 para o Independiente del Valle na Copa Libertadores, o Palmeiras conseguiu uma incrível virada nos minutos finais e venceu a partida por 3×2. Agora, a equipe quer se vingar do São Paulo, que se sagrou campeão ao vencer seu grande rival na Supercopa Rei este ano.