O torcedor são paulino está, a cada partida, conhecendo o modo intenso que Luis Zubeldía costuma levar pra dentro de campo. O argentino chegou ao seu décimo jogo como treinador do São Paulo no último domingo, 2, ao vencer o Cruzeiro pelo placar de 2×0 no MorumBIS. Esta é a oitava vitória de Zubeldía a frente do Tricolor Paulista desde que chegou, em abril deste ano.
Ainda sem saber o que é perder no comando do São Paulo, Zubeldía demonstra bastante intensidade que pode ser vista, por exemplo, quando a equipe marca gols. O argentino costuma vibrar bastante e já foi visto até indo em direção à torcida para comemorar nos últimos jogos. Entretanto, Zubeldía também demonstrou intensidade neste domingo ao reclamar de um lance para a arbitragem.
Em uma disputa de bola entre dois jogadores do São Paulo e um do Cruzeiro, a arbitragem marcou apenas lateral. Mas Zubeldía queria a marcação de uma falta em seu jogador e acabou passando do ponto na reclamação. O argentino saiu esbravejando da área técnica e invadiu o gramado, fazendo com que o árbitro Lucas Torezin apresentasse o cartão amarelo.
São Paulo de Zubeldía
Se contar com Dorival Júnior, o São Paulo está sob comando do seu terceiro treinador nesta temporada. Thiago Carpini foi o nome escolhido pela diretoria para substituir Dorival, acertado com a Seleção Brasileira. Mas apesar do título da Supercopa Rei diante o Palmeiras, Carpini não estava agradando e acabou sendo demitido após uma série de resultados negativos.
Com isso, o argentino chegou ao comando do Soberano. Vale ressaltar que Zubeldía já havia sido especulado no comando da equipe após a saída de Dorival, mas as negociações não avançaram. Até o momento, são oito vitórias e dois empates nos 10 jogos sob comando do argentino. O São Paulo está de folga e só volta a jogar na próxima quinta-feira (13), quando enfrenta o Internacional no Campeonato Brasileiro.