Na tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como novo treinador do clube. O técnico chega após a demissão de Thiago Carpini e atuação de Milton Cruz na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense.
Durante a coletiva de apresentação, Zubeldía foi perguntado sobre tática de jogo e formação que gostaria de utilizar no Soberano. Em sua fala, o argentino disse que aprendeu bastante das ligas que trabalhou e vai tentar adaptar suas ideais no São Paulo.
Veja alguns trechos
“Certos princípios de jogo, com bola ou não, vamos respeitar desde a primeira partida. Depois, há uma adaptação da minha parte, dia a dia, onde tem a ver com o modelo de jogo, com Brasileirão, Libertadores, que é diferente, Copa do Brasil… Há lesões, juvenis que estão no plantel… Vamos nos adaptar rapidamente”, iniciou.
“Creio que há certos princípios táticos que para nós são adaptáveis a qualquer contexto. Um dos pilares é a disciplina, a comunicação, para chegar onde queremos. Não é tão complexo. São conceitos de jogo que se podem adquirir rapidamente”, disse Zubeldía.
“Sem bola, é importante ter as três alturas do campo, dos movimentos, para que a equipe seja organizada, de maneira inteligente. Com bola, com o tempo, vamos aprender a fazer ataques não tão verticais, dar uma pausa para a equipe trabalhar mais compacta depois de uma sequência de passes. Isso vim aprendendo nas ligas em que trabalhei. A minha maneira de sentir o que se respeita à fase com bola, o melhor é saber manejar o tempo. Se janela se abre ou se faz com paciência”, completou.