Na noite da próxima quarta-feira (17), o São Paulo entra em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luiz Zubeldía enfrentam a Grêmio, dentro do Estádio do Morumbis, às 20h (horário de Brasília).
Nesse confronto, o treinador argentino vai alcançar a marca de Thiago Carpini, que foi demitido do São Paulo com apenas 18 partidas. Ele chegou no início da temporada, comandou o Tricolor no Paulistão, no início da Libertadores, na Supercopa do Brasil, da qual foi campeão, e algumas rodadas do Brasileirão.
Zubeldía chegou logo depois da saída de Carpini. Desde o fim de abril, comandou o São Paulo em 17 partidas. E seus números são melhores do que os de seu antecessor. O jovem brasileiro terminou sua passagem com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além de 26 gols marcados e 19 sofridos.
Com o atual técnico, o Soberano soma 10 triunfos, quatro empates e três derrotas. Além de 27 tentos marcados e 15 sofridos.
Zubeldía foi sondado pela Seleção do Equador
Nos últimos dias, surgiu o interesse do Equador em contar com os trabalhos de Luis Zubeldía, atual treinador do São Paulo. Entretanto, a negociação não ganhou novos capítulos, visto que o técnico está satisfeito no comando do Soberano.
“Tenho lido notícias pela imprensa. Não tenho nada oficialmente. Mas é um sinal que o São Paulo tem acertado seus técnicos”, disse Casares