Na noite da próxima quinta-feira (30), o São Paulo entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Talleres, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).
Para esse confronto, o treinador do Tricolor deve contar com o retorno de Jonathan Calleri, que está ausente desde o dia 8 de maio, quando o Soberano venceu o Cobresal por 3 a 1, na quarta rodada da primeira fase da Libertadores. Pelo menos é o que garante o jornalista Eduardo Affonso.
“Calleri já faz trabalhos de campo no CT, mas não ainda suficientes para que seja relacionado na
@CopaDoBrasilCBF nesta quinta. Tudo correndo conforme o previsto e planejado, chance gigante dele estar a disposição quarta que vem, contra o Talleres, na decisão do primeiro lugar do grupo na
@LibertadoresBR. #SPFC #ESPN”, escreveu ele no X, antigo Twitter.
Calleri desabafou sobre condicionamento físico
Vale lembrar que Calleri perdeu vários jogos na última temporada por conta de problemas com lesões. Ele, inclusive, passou por uma cirurgia no tornozelo direito, perdendo 12 partidas após a final da Copa do Brasil ano passado, a qual ele optou por jogar no sacrifício. Após a vitória diante do Cobresal, no Chile, Calleri falou sobre seus cuidados para evitar lesões.
“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro”, comentou Calleri.