Na tarde do último domingo (16), o São Paulo entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Corinthians, dentro da Neo Química Arena e empataram por 2 a 2.
Depois do jogo, Zubeldía concedeu entrevista coletiva e afirmou que a torcida alvinegra não chamou sua atenção.
“Falo de clássico pelo fator emocional de fazer as coisas para o nosso torcedor, com nossa equipe, com que estávamos vivendo de visitante. Sinceramente, não me chamou a atenção (a torcida rival). Estou muito seguro com minha equipe, temos coisas a melhorar, mas ela me dá segurança, é uma equipe que por alguns momentos joga um bom futebol e que quando não ganhamos pensamos que podíamos ter ganhado. Não pelo o que se passa fora, se cantaram ou não os torcedores, eu não sei”, disse o treinador argentino.
Zubeldía não quer falar de briga pelo título
“Passo a passo, jogo a jogo. O futebol brasileiro é muito competitivo, tem calendário apertado. Ontem o Bragantino ganhou com um homem a menos, hoje o Flamengo empatou com um grande rival (Athletico), o Fortaleza estava para o Cuiabá, o Internacional perdeu para o Vitória. Todos perdem pontos, creio que a medida que avançamos com esse ritmo de jogo, com concentração, intensidade, podemos chamar muitos pontos para quem sabe no mês de outubro, se estivermos bem na tabela, pensar nisso. Que a gente siga crescendo e que as incorporações, mesmo que não sejam muitas, sejam de qualidade”, disse ele, abrindo chance para a chegada de reforços.