O São Paulo está próximo de resolver um de seus problemas envolvendo a lateral-esquerda. Na iminência de perder o jovem Wellington, acertado com o Southampton, o Tricolor Paulista deve contar com um velho conhecido para a posição. Trata-se do volante Liziero, que regressa ao clube após um período de empréstimo ao Yverdon, da Suíça.
O retorno do jogador ao clube dependia de uma avaliação da comissão técnica argentina, liderada por Luis Zubeldía. Entretanto, o treinador deu aval para o atleta, que é tratado internamente como “reforço”. Segundo informações do jornalista André Hernan, a ideia do técnico é de utilizar o jogador também na lateral-esquerda, apesar dele ser volante de origem.
Liziero é cria de Cotia e subiu para o time profissional em 2018, após sete anos nas categorias de base. Após uma sequência de jogos, o volante perdeu espaço e acumulou empréstimos a partir de 2022. Ele defendeu o Internacional e o Coritiba, até ser emprestado ao Yverdon em junho do ano passado. No contrato existia uma cláusula de compra, mas os suiços não quiseram exercer a contratação em definitivo.
Com Liziero, Zubeldía ainda ganhará o reforço de Alex Sandro?
Uma das dúvidas que pode ter surgido na cabeça do torcedor são paulino com a chegada de Liziero diz respeito à situação de Alex Sandro. Isso porque o ex-Seleção Brasileira deixou a Juventus após o fim de seu contrato e teve seu nome bastante especulado no São Paulo. Entretanto, Alex Sandro ainda não definiu se está na hora de voltar ao futebol brasileiro, o que esfriou as negociações.
Só que Alex Sandro já garantiu à diretoria Tricolor que, caso não consiga uma grande proposta na Europa e decida regressar ao Brasil, dará prioridade a um acerto com o São Paulo. A janela de transferências abre nesta quarta-feira (10) e o São Paulo ainda não anunciou a contratação de nenhum jogador até o momento.