Na noite da última quinta-feira (25), o São Paulo entrou em campo pela terceira rodada da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitaram o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo e venceram por 2 a 0.
Após a partida, o novo treinador concedeu entrevista coletiva e elogiou o quarteto ofensivo do São Paulo. “A equipe teve bons momentos de futebol. Em muitos momentos nos deram espaço para atacar por dentro e por fora para usarmos nossos atacantes. Eram três: Luciano, Calleri e André (Silva). Com a referência do Ferreira pelo lado esquerdo”, afirmou.
Nesse ínterim, Zubeldía deu uma declaração que pode mudar a escalação do São Paulo de uma forma mais definitiva. “Basicamente os jogadores jogaram muito nesse sistema com dois volantes, três meias-pontas e um centroavante. Mudamos um pouco a característica, jogamos com André Silva pela direita, ele nunca tinha feito essa função de ponta, mas vi no GPS que poderia render, ele se comprometeu a fazer o trabalho. Com Calleri e a presença de Luciano, poderia ser muito complicado para o Barcelona, porque são jogadores de área. Fizeram um bom trabalho, superamos o rival”, explicou o treinador.
São Paulo enfrenta Palmeiras nesta segunda-feira
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro reserva o reencontro entre São Paulo e Palmeiras. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes este ano e foram dois empates. O primeiro, entretanto, foi positivo para o Tricolor Paulista, já que a partida em questão era válida pela Supercopa do Brasil e o Tricolor venceu nos pênaltis ao final dos 90 minutos.
O confronto será realizado no Estádio do MorumBIS, nesta segunda-feira (29) a partir das 20h.