Na noite da última segunda-feira (13), o São Paulo entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Fluminense, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 1.
Após o duelo, Zubeldía concedeu entrevista coletiva e falou sobre Patryck Lanza. De acordo com o treinador, o fato do jovem ter se destacado nas seleções brasileiras de base, o credenciam para ter espaço na equipe profissional do São Paulo, mesmo não tendo desempenhado o papel da melhor forma possível.
“O bom que quando chega um treinador novo, como eu, é que não está contaminado pelas críticas que podem existir aos jogadores. Começo a tomar decisões não pelo que dizem, mas pelo que vejo. Se Patryck esteve em todas as Seleções de base, Sub-17, Sub-20, por que não pode jogar aqui? Teve partidas boas e outras não tão boas, algo normal para um jogador jovem. É um jogador que tem sete anos de seleção nacional e de São Paulo na base. Todo um processo para que em cinco jogos seja descartado?”, afirmou o treinador argentino.
Críticas continuam
O narrador são paulino, Fernando Camargo fez questão de dar uma cutucada na revelação de Cotia.
“Tem momentos do jogo que ele (Patryck) parece assustado. Você olha pra ele e nem parece que está em um jogo importante de Libertadores, nem parece que é profissional já há algumas temporadas. Toda hora tá assustado, não tem uma jogada aguda, não consegue chegar ao fundo para fazer ultrapassagens, cruzamentos. Já tá tendo oportunidades. Nos últimos quatro jogos, em dois foi titular, já é mais que hora que ganhar confiança”, reclamou o locutor do Estádio 97, da Energia 97 em papo na Arquibancada Tricolor.