Na noite da última quarta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram a Grêmio, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 1 a 0.
Após o apito final, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ausência de Alisson. De acordo com Zubeldía, o Tricolor precisa se reforçar urgentemente nesta janela de transferências. Principalmente após a grave lesão do camisa 25, que tem chances de não jogar mais na temporada.
Durante sua fala, o argentino deixou claro que não quer utilizar jogadores da base nesse setor. “São posições que vamos precisar (de reforço). Um extremo, posso colocar até um juvenil que tenha velocidade. Em posições de estrutura, é muito difícil, porque necessita experiência, minuto, rodagem. A bola passa com frequência pela zona central. Com goleiro não posso experimentar, com zagueiro não posso experimentar, com o volante não posso experimentar, com um centroavante também não”, afirmou.
William Gomes pode respirar aliviado
Enquanto Rodriguinho, Iba Ly, Matheus Belém e Negrucci tiveram a clara resposta de que uma oportunidade na equipe profissional vai ser algo raro de acontecer, William Gomes, Henrique Carmo, Patryck e Moreira respiram aliviados, visto que atuam na beirada do campo.