Zenit segue em busca de reforços na Série A e Palmeiras pode ficar sem pilar da equipe

Mantendo constância com as vestes do Palmeiras desde a temporada 2017, Raphael Veiga se tornou um dos pilares do elenco orquestrado por Abel Ferreira. Precisando reformular a equipe, o Zenit, da Rússia, sondou a situação do meio-campistas nas últimas semanas. Apesar do interesse, a presidente Leila Pereira não deseja se desfazer do craque da Série A.

Com vínculo firmado junto ao Palmeiras até dezembro de 2026, Veiga está satisfeito com sua estadia nas mais diversas competições defendendo o clube paulista. Em um primeiro momento, o Zenit formalizou proposta na casa dos R$150 milhões, que foi prontamente recusada pelo Verdão. De modo geral, Leila enxerga em Raphael a peça necessária no xadrez de Abel Ferreira, além de desejar contar com o atleta no Super Mundial de Clubes 2025. 

Para além do Zenit, o jornalista Jorge Nicola confirmou que uma equipe de Catar também deseja contratar Raphael Veiga na próxima janela de transferências. Contudo, tudo indica que o craque estará presente na equipe paulista até o final da atual temporada, já que o Palestra segue vivo na briga pelo título da Série A. 

“Fui conversar com André Cury, empresário do atleta, que descartou saída para clubes nacionais. Mas ele assegurou que duas ofertas oficiais estão nas mãos da presidente Leila Pereira. Uma da Rússia e outra do Catar”, explicou o comunicador em seu canal no YouTube.

Série A é obrigação do Palmeiras 

Responsável por deter um dos planteis mais caros da Série A, o Palmeiras colocou em xeque todo o seu planejamento orçamentário ao acumular duas eliminações em menos de 20 dias. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palestra foi eliminado pelo Flamengo, enquanto na mesma fase da Libertadores o algoz se tornou o Botafogo.

Como prêmio de “consolação”, restou apenas ao plantel de Abel Ferreira a disputa do Campeonato Brasileiro. Ocupando a terceira posição da Série A com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo, o Verdão terá pela frente adversários de peso. Confira abaixo os próximos passos de Veiga e companhia:

  • 15 de setembro – Palmeiras x Criciúma
  • 22 de setembro – Vasco x Palmeiras
  • 28 de setembro – Palmeiras x Atlético-MG
  • 05 de outubro – Bragantino x Palmeiras 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.