O Palmeiras continua sua preparação para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após retornarem de suas seleções, o paraguaio Gustavo Gómez, o colombiano Richard Ríos e os brasileiros Endrick e Raphael Veiga treinaram em tempo integral com o elenco.
As atividades foram técnicas e em dimensões reduzidas. Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram finalizações e fundamentos específicos. O meio-campista Zé Rafael citou a liberdade que o novo esquema tático do técnico Abel Ferreira lhe proporciona.
Zé Rafael elogia esquema tático de Abel Ferreira
“Neste ano, não foram tantos gols, então foi bom demais marcar de novo. Agora estou tendo um pouco mais de liberdade nessa nova formação, o que me permite chegar um pouco mais perto da área. Sobram umas bolas para poder fazer o gol e eu tenho essas jogadas como característica, de chegar à entrada da área. Espero que eu possa ainda melhorar meus números e, assim, que eu possa ajudar o Palmeiras para sairmos com o título”, afirmou o camisa 8.
Para Zé Rafael, o Leão do Pici é bem treinado e será mais um embate equilibrado: “Jogar contra o Fortaleza é sempre difícil, ainda mais lá. A equipe deles é muito bem treinada, sempre muito bem preparada”.
O jogador completou sua resposta: “É uma equipe que compete muito, assim como a nossa, então temos nos preparado muito porque sabemos que será um jogo muito difícil e de suma importância para podermos definir o nosso ano. Vamos encarar como uma final, e espero que possamos fazer uma grande partida no domingo”.