Há exatos três anos, no dia 16 de outubro de 2020, os torcedores do Atlético-MG comemoravam a contratação de um importante reforço para o clube naquela temporada. Em meio ao período de pandemia de Covid-19, o meio-campista Matías Zaracho era anunciado como o mais novo jogador do Galo.
Em sua apresentação, que foi realizada no dia 21 de outubro de 2020, cinco dias depois do anúncio oficial, o meio-campista afirmou que tinha “muitas expectativas de poder conquistar muitas coisas” no Galo.
A trajetória de Zaracho no Atlético-MG
O jogador foi um pedido especial do então técnico do time, Jorge Sampaoli, para a diretoria atleticana. Zaracho, que é compatriota do ex-treinador da equipe, revelou que recebeu uma ligação dele e boas referências do clube. Após o telefonema, o atleta não pensou duas vezes, conversou com a família e aceitou a oferta.
“O Sampaoli me ligou e me deu boas referências do clube e de como vai ser a situação. Não pensei, disse a ele que tinha muita vontade de vir. Falei com o clube, dessa vontade de dar esse salto. Contente por estar aqui hoje, poder me mostrar e dar muitas alegrias para o torcedor e para a instituição”, disse Zaracho em sua apresentação em 2020.
Matías Zaracho, de 25 anos, começou a carreira nas categorias de base do Racing, da Argentina. Em 2017, fez sua estreia com a camisa principal da equipe. Ao longo de quatro temporadas no gigante argentino, marcou 12 gols e deu nove assistências em 91 partidas disputadas.
Em 2020 foi anunciado pelo Atlético-MG e, em quatro temporadas, marcou 18 gols e deu 11 assistências em 148 jogos. Em currículo no clube mineiro, ele acumula títulos do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonatos Mineiros (2021, 2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2022).