O zagueiro Junior Alonso, vendido pelo Galo em 2022 por R$ 47 milhões ao Krasnodar, da Rússia, vem dando alguns sinais de uma possível volta a Belo Horizonte. No último domingo (7), após o título estadual, o paraguaio parabenizou o clube em suas redes sociais.
No entanto, essa não foi a primeira vez que o gringo posta ou curte algo em referência ao Atlético. Em sua conta no X (antigo Twitter), ele possui várias menções ao clube, o que vem agitando a torcida nas últimas semanas.
Apesar disso, de acordo com o portal ‘Fala Galo‘, não existe qualquer negociação neste momento para uma volta de Junior Alonso. Vale lembrar que o defensor possui contrato com os russos até meados do ano que vem.
Passagem pelo Galo
O zagueiro chegou ao Galo em julho de 2020, sendo recomendado pelo técnico Jorge Sampaoli. Para garantir sua contratação, o clube concordou em pagar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões na época) ao Lille-FRA.
Durante sua primeira passagem pelo Atlético, que durou um ano e meio, Junior Alonso disputou 89 jogos e marcou dois gols. Além disso, conquistou quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, e dois estaduais, em 2020 e 2021.
Na sua segunda passagem pelo Galo, o defensor não teve tanto destaque e até mesmo ficou no banco de reservas durante a reta final da temporada. Ele disputou 43 jogos e conquistou mais um título do Campeonato Mineiro.
“(…) Também devo agradecer aos torcedores, que sempre me apoiaram, mesmo quando eu estava na Rússia e quando eu voltei. Deram o apoio a mim e aos meus companheiros. Muito obrigado a todos vocês. Aqui ficará mais um torcedor apoiando o Atlético e torcendo pelo sucesso do clube”, disse Junior Alonso, em sua despedida.