Nos últimos dois jogos, diante do Cruzeiro e do Caracas, o zagueiro Bruno Fuchs marcou dois gols, o seus dois primeiros tentos em toda carreira. Para se ter uma ideia do que o camisa 3 está fazendo, ele possui mais bolas na rede na temporada que o atacante Alan Kardec, que está zerado.
O centroavante possui apenas três gols pelo Atlético, nos 31 jogos disputados, sendo apenas três destes como titular. O jogador inclusive, esteve fora da lista de relacionados das últimas quatro partidas – a última vez que figurou entre os selecionáveis foi na vitória diante do Ipatinga, por 3 a 0, há um mês, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
A última vez que Alan Kardec jogou foi na sexta rodada do Estadual, quando substituiu Paulinho nos minutos finais contra o Tombense. O camisa 14 também entrou durante o jogo contra a Raposa na terceira rodada, e durante esta temporada, só começou jogando na primeira partida contra o Patrocinense.
Com poucas oportunidades no Galo, o jogador foi mencionado em um documento interno que vazou recentemente, indicando que ele poderia deixar o clube. No arquivo, enviado ao técnico Gabriel Milito, também mencionava as possíveis saídas de Vargas, Patrick e Pedrinho.
Passagem pelo Galo, até então
Alan Kardec ingressou no Galo em junho de 2022. Durante sua estadia de quase dois anos no clube, o atacante enfrentou duas lesões graves que o afastaram dos gramados por aproximadamente nove meses, somando os dois períodos de recuperação.
Até o momento, o atleta disputou 31 partidas pelo Atlético, marcando três gols e providenciando uma assistência. Aos 35 anos, ele está sob contrato com o clube até o final desta temporada, em dezembro.