Zagueiro de 18 anos vira opção para substituir Gustavo Gómez
O zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos, está pronto para dar mais um passo em sua carreira no Palmeiras, sendo integrado ao elenco profissional. O jovem participou dos treinamentos desta semana na Academia de Futebol e se tornou uma opção viável para Abel Ferreira, especialmente após a lesão de Gustavo Gómez, que pode deixar o paraguaio fora do restante do Campeonato Paulista devido a um problema no dedo do pé.
O clube anunciou nesta quarta-feira (21) a renovação do contrato de Vitor Reis até fevereiro de 2027, estendendo o vínculo que anteriormente terminaria em novembro de 2025.
A expectativa é de que o jogador esteja no banco de reservas na partida contra o Mirassol, agendada para este sábado (24), às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri.
Vitor Reis é um zagueiro conhecido por sua técnica e habilidade. Destacam-se em seu jogo a saída de bola, o jogo aéreo e o espírito de liderança, sendo inclusive capitão tanto do Palmeiras quanto da seleção brasileira em várias ocasiões na base.
Apesar de sua juventude, Vitor já acumula experiências importantes. Estreou no sub-20 e chegou a compor o banco de reservas no confronto contra o RB Bragantino pelo Paulistão deste ano.
Jovem teve talento reconhecido no mundo
Em outubro do ano passado, o zagueiro foi reconhecido pelo jornal britânico “The Guardian” como um dos 60 jovens jogadores com maior potencial em todo o mundo, figurando ao lado de outros talentos brasileiros nascidos em 2006, incluindo Endrick e Luis Guilherme, também da base do Palmeiras.
Apesar de sua posição defensiva, Vitor Reis também contribui no ataque, tendo marcado quatro gols em 29 jogos disputados na última temporada, entre as categorias sub-17 e sub-20.
Ele faz parte da destacada geração 2006 do Alviverde, que conta com outros nomes promissores como Figueiredo, Luis Guilherme, Riquelme, Luighi e Endrick.