O lateral-esquerdo Wellington, de 23 anos, parece estar cada vez mais longe do São Paulo. O jogador, cria das categorias de base do Tricolor Paulista, tem contrato com a equipe até o fim deste ano. No entanto, o staff do jogador não vem facilitando nas negociações da renovação de vínculo. Com isso, o mais provável é que o defensor deixe a equipe ao final desta temporada.
Nem mesmo os pedidos de Luis Zubeldía parecem fazer efeito. Por mais de uma vez, o treinador pediu para que o São Paulo renovasse o vínculo do jogador. Mas recentemente, foram revelados os valores pedidos pelo atleta para acertar uma renovação de seu vínculo com o clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá, do ‘Arquibancada Tricolor’.
“Confirmei com pessoas envolvidas que a pedida salarial de Welington para a renovação é de R$800 mil por mês + luvas pela renovação (um valor bem considerável), o que nesse momento torna impossível qualquer avanço nas conversas.”, escreveu Gabriel Sá em seu perfil no ‘X’. O valor do salário e as luvas se aproximariam de algo que o São Paulo poderia gastar na contratação de um novo atleta, ainda de acordo com o jornalista.
São Paulo está em busca de peça de reposição para o elenco de Zubeldía
Com a provável saída de Wellington ao final da temporada, o São Paulo já se movimenta em busca de um jogador para a posição. Um dos nomes mais cotados para desembarcar na capital paulista até o momento é do experiente Alex Sandro, de 33 anos. O ex-Seleção Brasileira está em fim de contrato com a Juventus e deixará a equipe italiana após dez anos.
Entretanto, ainda não se sabe se o jogador será atleta do São Paulo a partir de julho. Acontece que Alex Sandro ainda não se decidiu se continua no futebol europeu ou se está na hora de voltar para o Brasil. Mas segundo o jornalista André Hernan, o atleta já teria dado prioridade ao São Paulo em caso de um retorno.