O treinador Luis Zubeldía está próximo de receber boas notícias no São Paulo. Acontece que o lateral-esquerdo Wellington voltou a treinar com bola esta semana, na reapresentação do elenco ao CT da Barra Funda. O que significa que a jovem revelação do Tricolor Paulista está bem próxima de regressar aos gramados.
Apesar de já treinar com os seus companheiros, Wellington ainda desfalcará o Soberano no próximo compromisso da equipe. O São Paulo vai ao Chile para enfrentar o Cobresal nesta quarta-feira (8) em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, há uma expectativa de que o lateral-esquerdo esteja apto ao compromisso diante do Fluminense na próxima segunda-feira (13).
Zubeldía vai ao seu quinto jogo sob comando da equipe paulista na temporada e está invicto até o momento. O argentino acumula três vitórias e um empate a frente do São Paulo e pode conquistar sua classificação antecipada na próxima fase da Copa Libertadores. Para isso, basta vencer o Cobresal e contar com uma derrota do Barcelona, que enfrenta o Talleres, na Argentina.
Wellington é bastante admirado por Zubeldía
O lateral-esquerdo de apenas 23 anos é um dos grandes destaques do São Paulo na temporada. Além disso, conta com grande admiração por parte do argentino Zubeldía. Tanto é que o argentino vem pedindo constantemente à diretoria a renovação de contrato do jogador. Vale destacar que o vínculo de Wellington com o São Paulo vai apenas até o final desta temporada.
Wellington disputou, até o momento, 19 partidas com a camisa do Tricolor Paulista. Apesar de não ter anotado gols nem distribuído assistências, o atleta é conhecido pela sua intensidade dentro de campo. Ele está fora dos gramados desde o dia 29 de abril, quando sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito no empate em 0x0 contra o Palmeiras.