Xodó da torcida vive seca com Zubeldía

O São Paulo teve uma crescente considerável na atual temporada desde que o argentino Luis Zubeldía assumiu o comando da equipe. Alguns jogadores, inclusive, viram seu rendimento crescer na temporada, como o atacante Luciano e o zagueiro Alan Franco. No entanto, o “Efeito Zubeldía” não foi capaz de mexer ainda com todas as peças do elenco.

Um exemplo é o atacante Ferreirinha. Contratado no início desta temporada vindo do Grêmio, o atacante jogou seis partidas sob comando de Zubeldía (três como titular), mas marcou apenas um gol. Na atual temporada, são 23 jogos com cinco gols marcados e uma assistência. Três destes gols foram anotados no Campeonato Paulista, quando o time ainda era comandado por Thiago Carpini.

O atacante é um dos xodós da torcida do São Paulo, mas ainda não conseguiu se enquadrar no estilo Zubeldía de jogar. Entretanto, ele deve ter mais uma nova oportunidade de demonstrar seu potencial. O São Paulo entra em campo já nesta quinta-feira (23), diante do Águia de Marabá no MorumBIS. O Tricolor Paulista pode até perder por um gol de diferença que garante sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Acabou de sair

Zubeldía faz torcedor do São Paulo voltar a sonhar na temporada

Apesar da conquista da Supercopa Rei em janeiro deste ano diante o Palmeiras nos pênaltis, o torcedor do São Paulo não estava satisfeito com o desempenho de Thiago Carpini no comando técnico da equipe. Afinal de contas, foi sob comando do antigo treinador que a equipe caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Além disso, o Soberano estreou na Libertadores com derrota por 2×1 para o Talleres e também obteve resultados negativos nos primeiros jogos do Brasileirão. Porém, desde a saída de Carpini e a chegada de Zubeldía, o São Paulo não sabe o que é perder. De lá pra cá são seis vitórias e dois empates, além de vaga garantida nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.