O lateral/meia Rubens postou em seu Instagram que estará de volta em breve, o que pode se entender que ele está fora dos relacionados para a estreia do Galo na Libertadores. O Alvinegro enfrenta o Caracas nessa quinta-feira (4), ás 19h, na Venezuela.
Vale lembrar que o camisa 44 ficou de fora do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, neste último sábado (30). Ele sofreu uma fratura na mão direita no treino da última quinta-feira (28).
Utilização da base no Galo
Gabriel Milito, ao assumir o comando do Galo, expressou seu entusiasmo em colaborar com a formação e o desenvolvimento dos jogadores das categorias de base. Em sua coletiva de apresentação na Arena MRV, ele revelou sua intenção de promover os jovens talentos, desde que estejam prontos para contribuir efetivamente em campo.
Rubens e Alisson, jogadores já estabelecidos no elenco principal, especialmente o primeiro, têm se destacado na temporada, contribuindo com gols e assistências importantes, mesmo com menos minutos em campo do que o esperado pela torcida antes da chegada do argentino. Sobre essa dupla, o treinador destaca que são excelentes jogadores e que terão mais oportunidades, pois ele acredita que têm o potencial necessário para contribuir significativamente com a equipe.
“Me pareceram dois jogadores muito bons. Realmente muito bons. Vamos utilizá-los. Vamos precisar, porque têm talento, qualidades, condições. Vão jogar, terão muitos minutos, seguro. Sinto que vão contribuir muito, ajudar muito a equipe. Eles têm condições para jogar e se destacar. Devem entender, nos exercícios, o que pretendemos e estarem preparados para jogar a qualquer momento, de titular ou entrando e dando soluções”, disse Gabriel Milito.