Na tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou oficialmente Luis Zubeldía como novo treinador do clube. O técnico chega após a demissão de Thiago Carpini e atuação de Milton Cruz na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense.
Durante a coletiva de apresentação, Zubeldía falou sobre o uso de jogadores da base. Algo que não era muito aproveitado por Carpini.
“Tive vendo a idade dos jogadores do elenco, está bem equilibrado. É uma equipe jovem. Antes de jogar com o Barcelona tenho três treinos, dois aqui e um lá. Cada sessão nos dá informação. Para mim todas são importantes, cada minuto me dá informação dos mais jovens. Eu treino muitos jovens. Dependendo do que eu vejo, do que eu preciso, tomaremos decisões”, afirmou o treinador.
Um dos grandes destaques da base do São Paulo é William Gomes. O atleta de apenas 18 anos de idade chama atenção dos torcedores, mas não teve muito espaço com o ex-treinador.
Paciência com a base
Alguns torcedores chegaram a chiar, devido ao fato de que acreditam que Carpini não gosta de dar oportunidade para os jogadores da base tricolor. Entretanto, vale destacar o caso do zagueiro Lucas Beraldo. Antes de subir para o profissional, ele passou um bom tempo ganhando minutos na base tricolor, até que a comissão técnica sentisse que era momento do jogador subir para o profissional.