Weverton pode dividir gramado com Cristiano Ronaldo na próxima temporada. Destaque do Alviverde e jogador de Copa do Mundo, o experiente goleiro de 35 anos de idade pode ser um dos nomes a deixar o clube ao final da temporada, o que faz dele um alvo natural de times estrangeiros, especialmente do mundo árabe.
Nas últimas janelas de transferências, por exemplo, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, mostrou que está atento ao futebol brasileiro. O time de CR7 tirou o técnico Luís Castro do Botafogo e tentou levar embora Gustavo Gómez, oferecendo ao zagueiro valores astronômicos – o Verdão vetou a saída do capitão.
Tendo isso em vista, o paredão alviverde pode passar também a ser alvo da equipe saudita, ainda mais após a lesão do colombiano David Ospina. Há anos brilhando com o manto palestrino, o camisa 21 ganhou ainda mais destaque nos últimos tempos com as convocações para a Seleção Brasileira, inclusive para a Copa do Catar.
Após o término da temporada, o Verde pode viver uma reformulação no elenco, especialmente se o fim da era Abel Ferreira for decretado com a saída do treinador para o Al-Sadd. Mesmo as principais peças da equipe podem ser negociadas, incluindo o goleiro, pilar do sistema defensivo do time na era vitoriosa.
Weverton ganhou tudo no Palmeiras
O goleiro chegou ao Palestra em 2018, inicialmente para ser terceiro goleiro. Aos poucos, foi conquistando espaço até que tomou conta de vez da titularidade. Desde então, foram 334 partidas realizadas ao longo das seis temporadas em que está no clube.
Weverton soma 10 títulos conquistados vestindo o manto alviverde, sendo duas Libertadores e dois Brasileiros. Sem dúvidas, o arqueiro está consolidado como um dos maiores ídolos da história centenária da SEP.