Na noite da última quinta-feira (23), o São Paulo entrou em campo pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Águia de Marabá, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.
Após a partida, o técnico argentino participou da coletiva de imprensa e foi perguntado sobre a renovação de Welington. De acordo com Zubeldía, isso é com a diretoria e o atleta, mas que ele vem tentando entrar na mente do camisa 6.
A situação dele é de conhecimento público. É um jogador que eu gosto muito. Não há muitos laterais com a característica do Welington. Nem aqui nem no exterior. É um jogador da casa, formado na base e creio que tem uma boa idade para seguir fazendo seu jogo. Mas eu não sou o Welington. Eu posso entrar na cabeça dele, posso sugerir que São Paulo é um dos times mais importantes do mundo, mas ao final não posso me meter na decisão do jogador. A parte econômica, contratual, que rodeia o futebol, quem pode decidir é o jogador e a diretoria. Eu chego até um certo ponto”, revelou.
Se não renovar, tem que contratar
“Conversei com ele, com a diretoria, mas se não chegarem a um acordo têm de ver como solucionar uma futura ausência. Mas ele tem contrato com o clube até o fim do ano. isso já nos dá um pouco de tranquilidade, é importante e o futuro vai ter que resolver junto com a diretoria. Vamos dando minutos ao Patryck para que também possa demonstrar que pode jogar”, finalizou.