No fim de 2021, o Galo atravessava uma fase de grande sucesso, encaminhando-se para consolidar um dos anos mais gloriosos em toda a sua história centenária. Enquanto isso, na França, o Bordeaux enfrentava um período difícil no início da temporada e passava por mudanças em sua direção.
Nesse contexto, o volante Otávio, então peça fundamental na equipe francesa, recebeu uma proposta do Atlético que viria a alterar seus planos de carreira. Em uma entrevista exclusiva ao site No Ataque, o jogador rememorou as negociações que resultaram em seu retorno ao futebol brasileiro.
Em agosto de 2017, aos 23 anos, o meio-campista foi transferido do Athletico-PR para o Bordeaux. Naquela ocasião, o clube francês pagou 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões na época) para adquirir os seus direitos.
Durante os quatro anos e meio em que esteve no futebol francês, Otávio desfrutou do status de titular indiscutível na maior parte desse período, e sua passagem pela Europa incluiu participações em jogos da Liga Europa, realizando um sonho pessoal na carreira. O retorno ao Brasil não estava nos planos imediatos da família, mas o convite que recebeu mudaria completamente sua trajetória no futebol.
Proposta do Galo
No final de 2021, os representantes de Otávio entraram em contato com ele para comunicar a oportunidade de jogar pelo Galo. Embora tenha recebido propostas para renovar com o Bordeaux e de outros clubes europeus, nenhuma delas foi tão atrativa quanto a oferta do Alvinegro.
“Foi quando apareceram algumas propostas do Brasil. A do Galo, junto com a minha família, foi a que nós achamos, com todo o projeto, que era a ideal no momento. Fomos felizes em ter voltado. Eu estou muito feliz aqui. Como eu falei, conquistei alguns títulos, mas isso é pouco pensando em tudo o que a gente tem projetado individualmente e coletivamente. Também pela grandeza do clube, por tudo que o clube tem se organizado…”, disse Otávio.