Na última quarta-feira, 29, o São Paulo venceu o Talleres pelo placar de 2×0 jogando no MorumBIS. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, serviu para definir a equipe que passava com a melhor campanha do grupo. Com o triunfo, o Tricolor Paulista ficou com os mesmos 13 pontos dos argentinos, mas ficou com a liderança por conta do saldo de gols.
Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Lucas Moura e Luciano, que marcou um verdadeiro golaço. Entretanto, o camisa 7 do Tricolor foi protagonista de um momento bem curioso na partida. Acontece que as câmeras flagraram Lucas jogando água no juiz. Mas vale ressaltar que tudo aconteceu de forma acidental e Lucas logo tratou de pedir desculpas ao árbitro. Abaixo, veja um registro do momento!
Ao vencer o Talleres, São Paulo derrubou dois importantes tabus
A vitória do Tricolor Paulista diante a equipe argentina serviu para que o Soberano pudesse quebrar dois importantes tabus. O primeiro deles tratava de um jejum contra o próprio Talleres. Isso porque o São Paulo conseguiu sua primeira vitória diante a equipe argentina. As duas equipes se enfrentaram outras cinco vezes na história – sendo uma delas já este ano – e não havia vencido ainda. Antes do duelo desta quarta-feira, eram três empates e duas vitórias do Talleres.
Além disso, a vitória fez com que o São Paulo quebrasse um tabu envolvendo equipes argentinas. Acontece que, desde 2016, o time do Morumbi não sabia o que era vencer um time do país vizinho na Copa Libertadores. A última vez havia sido a vitória por 2×0 diante do River Plate e, de lá pra cá, foram quatro confrontos com dois empates e duas derrotas.
Agora, o São Paulo aguarda para saber quem será seu próximo adversário na competição continental. O sorteio das oitavas de final está marcado para a próxima segunda-feira, a partir das 13h (horário de Brasília).